Identidade Visual

Módulo: EDITORAÇÃO ELETRÔNICA
Disciplina: Identidade Visual
Modalidade: Presencial - Carga horária: 66 Horas.

Ementário:
O manual de identidade para projetos gráficos; A utilização eficiente dos elementos simbólicos do PIV para a produção de material gráfico e visual; As relações entre os produtos gráficos e de comunicação com os meios e as formas de divulgação sobre empresas, produtos, serviços e instituições. Os diversos aspectos do regime de visibilidade das organizações.

Habilidades e Atitudes:
1. Criar um sistema de Identidade Visual completo.
2. Padronizar cores, proporções, e tamanhos para cada suporte específico.
3. Desenvolver apresentações dentro dos padrões estabelecidos pelo projeto de Identidade Visual.
4. Elaborar manuais de identidade visual, considerando a padronagem, aplicações, qualidade dos materiais e pertinência simbólica dos elementos.
5. Produzir e implementar conhecimentos e/ou procedimentos para novas realidades, considerando as especificidades locais.
6. Elaborar propostas de gestão do design com inovação e criatividade.
7. Desenvolver proficiência no conhecimento e aplicação de metodologias projetuais desde a composição do briefing, permeando os recursos até a geração de significados simbólicos, icônicos e indiciários.

BIBLIOGRAFIA BÁSICA:
PEÓN, Maria Luísa. Sistemas de identidade visual. 4. ed. Rio de Janeiro: 2AB, 2009.
VAZ, Adriana; Silva, Rossano. Fundamentos da linguagem visual. Curitiba: InterSaberes, 2016. E-book
WHEELER, Alina. Design de identidade da marca: um guia essencial para toda a equipe de gestão de marcas. 3 ed. Porto Alegre RS: Bookman, 2012.

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:
BUEM, Luciana; BARONE, Estevam. Linguagem das artes visuais. Curitiba: InterSaberes, 2012. E-book
PUPPI, Alberto. Comunicação e semiótica. Curitiba: lntchabcrcs, 2012. E-book
SERRALVO, Francisco Antonio (Org.). Gestão de marcas: no contexto brasileiro. São Paulo: Saraiva, 2008.
STRUNCK, Gilberto. Como criar identidades visuais para marcas de sucesso. Rio de Janeiro: Rio Books, 2007.
WHEELER, Alina. Design de identidade da marca. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2008.
SOFTWARE: ADOBE CSS
____________________________________________________

Referências

Branding - brand management

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discurso Steve Jobs

Seguidores

Anjo Hahahel