MÓDULO: PLANEJAMENTO - Carga Horária: 80h
- Desenvolver o pensamento criativo na elaboração de peças e meios gráficos;
- Identificar metodologicamente as fases de construção e organização dos projetos de comunicação, dentro do ambiente criativo até a sua produção de arte;
- Decidir sobre os pressupostos da criação e direção, a partir das especificidades dos multimeios.
Habilidades:
- Analisar os diversos tipos de peças gráficas, bem como as especificidades inerentes a cada meio de comunicação para criação e composição de arte em peças e meios de comunicação;
- Utilizar as oportunidades e ameaças de cada meio, bem como os pontos fortes e fracos das mídias e canais para obtenção resultados em ações comunicacionais;
- Aplicar as técnicas de criatividade para criar e dirigir material, peças.
Bases Tecnológicas:
BARRETO, R.M. Criatividade em propaganda. 12.ed.São Paulo: Summus, 2005;
PRIMO, LANE. Estudo dirigido de adobe photoshop CS2 em português. São Paulo: Editora Érica, 2006.
Bibliografia Complementar: PARRAMON, José Maria. Fundamentos do desenho artístico. Editora: Martins Fontes.São Paulo, 2007.
LUPTON, Ellen. Pensar com tipos. São Paulo: Cosac Naify, 2006.
_______________________________________________________________________
- Técnicas de criação;
- Estratégias de direção de arte;
- Pressupostos de criação publicitária;
- Manuais de direção e criação de arte impressa e eletrônica;
- Cartela de cores;
- Linguagens bi e tridimensionais.
BARRETO, R.M. Criatividade em propaganda. 12.ed.São Paulo: Summus, 2005;
PRIMO, LANE. Estudo dirigido de adobe photoshop CS2 em português. São Paulo: Editora Érica, 2006.
Bibliografia Complementar: PARRAMON, José Maria. Fundamentos do desenho artístico. Editora: Martins Fontes.São Paulo, 2007.
LUPTON, Ellen. Pensar com tipos. São Paulo: Cosac Naify, 2006.
_______________________________________________________________________
O Layout from guest9382e
Tipografia from Lo-Ammi Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário