Páginas

São Paulo cria calendário escolar especial para o ano da Copa do Mundo | Site do governo brasileiro sobre a Copa do Mundo

18/10/2013 15:06
As férias de julho para os 4,3 milhões de alunos das escolas estaduais foram antecipadas para o mês de junho, período em que acontecem os jogos
A Secretaria de Educação de São Paulo organizou um calendário letivo especial para 2014, ano em que o Brasil sedia a Copa do Mundo. As férias escolares para os 4,3 milhões de alunos da rede foram antecipadas e marcadas para o período entre 12 de junho e 11 de julho, quando os jogos de futebol acontecem (a disputa do terceiro lugar, dia 12 de julho, e a final, no dia 13 do mesmo mês, serão no fim de semana).
Outra definição do cronograma para as mais de 5 mil escolas estaduais de São Paulo é que o início das aulas será antecipado de 1º de fevereiro para 27 de janeiro. O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei e nenhum prejuízo curricular aos estudantes. Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 20 de outubro.
O planejamento foi feito pela Coordenação de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria para que a presença dos alunos em sala de aula não tivesse nenhuma interferência por causa do evento e também para colaborar na organização dos setores públicos e privados na oferta de serviços e diminuição do trânsito, por exemplo.
As 91 Diretorias Regionais de Ensino de São Paulo foram comunicadas para que avisem os pais e as comunidades escolares com antecedência. Também será reforçada a importância da participação dos alunos em todo o período letivo.
“Nossas escolas foram orientadas a fazer do evento uma oportunidade de aprendizado e já estão em andamento projetos que levam o assunto para as unidades de ensino. É importante que os pais tenham a oportunidade de se organizar com antecedência para esse novo calendário", afirma o secretário de educação, professor Herman Voorwald.

Fonte: Comitê Paulista da Copa

TAGS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário